0 Sobrancelhas

Olá meninaaasss...

Imagino que, assim como eu, você também deve ter dúvida em qual formato deve ser sua sobrancelha, certo?!

Isso pra mim sempre foi um sofrimento  :'/ . Já usei vários formatos: reta, fina, grossa, arrendondada, triangular, sempre procurando realçar mais o meu olhar.
Hoje tenho dificuldade em diferenciar o modelo porque minha sobrancelha já não cresce tanto devido eu ter tirado alguns anos com cera. Agora eu mesmo faço e com a pinça. Por eu ter o rosto largo e olhos grandes, percebi que a sobrancelha com a ponta acentuada ficou melhor, disfarçou mais a largura do meu rosto.

Mas pra você que tem dúvida, aí vão umas dicas:

Determinar onde vai iniciar e terminar a sobrancelha, automaticamente isso já te mostra a distância entre elas.
1 - Você fica na frente do espelho, e com um lápis/palito... você alinha a Borda externa do seu Nariz com o canto interno do olho.
2 - Para definir o ângulo da sua sobrancelha (ou o ponto de curvatura) alinhe a borda externa do nariz com a linha inferior da íris.
3 - Para definir o final da sobrancelha, alinhe o lápis do canto externo do nariz ao cantinho do olho.


2° Para saber o modelo


2.1 ROSTO OVAL: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
2.2 ROSTO REDONDO: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas. (meu caso)
2.3 ROSTO QUADRADO: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
2.4 ROSTO LONGO: sobrancelhas mais retas, horizontais.
2.5 ROSTO CORAÇÃO: sobrancelha angulosa ou curvada.
2.6 ROSTO TRIANGULAR e DIAMANTE: sobrancelha mais arredondada e arqueada.

3° A Largura

OLHOS PEQUENOS: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.
OLHOS MUITO JUNTOS: para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.
OLHOS SEPARADOS DEMAIS: deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.
OLHOS GRANDES: precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.

Dica: após terminado, você pode pegar um pente para sobrancelhas ou mesmo uma escovinha e pentear todos os pelos para cima e tirar só o excesso com uma tesoura. O mesmo você faz  para baixo, Penteie todos os pelos para baixo e retire os execessos. Cuidado para não cortar muito. E para dar um "tchan" pentei com rímel transparente.


Espero que tenha gostado.

Bjuxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Designed by: Marta's Bgfs.com/Copyright©/2010/Com Imagens de: Elitize