0 Dicas para Cabelo

Olá meninaaas...
Acho que é uma dúvida geral para nós qual o melhor produto a usar no cabelo quando eles estão quebradiços, opacos, caindo, aspecto pesados e etc...
A cada dia as empresas lançam no mercado vários produtos que atendem a nossa necessidade, mas qual é o produto indicado?

Vou tirar umas dúvidas, que eu também tinha e me torturava bastante na hora de escolher.
Lembrando que um bom cabeleireiro para te auxiliar ainda é a melhor Dica ok?

Para você comprar algum produto você tem que entender seu cabelo.
Se você tem cabelos danificados seu cabelo precisa de reposição de queratina. Isso deve ser feito por um profissional, mas caso você não tenha tempo, ou dinheiro, você pode tratar também em casa. Nas lojas de cosméticos você pode encontrar sachês, reparadores, cremes, condicionadores de acordo com sua necessidade.
Caso você sinta seu cabelo opaco ou “pesado”,  você deve procurar por produtos oleaginosos, que são a base de karité, chocolate, macadâmia e outros.

Para aplicar o produto você já sabe, lave o cabelo 1 ou 2 vezes com seu shampoo e aplique o produto, para agir melhor você pode usar uma touca térmica e sempre deixar o tempo que o produto exigir, nada mais ou nada menos. Não ache que se a embalagem pede 10 minutos e você deixar 30 minutos vai hidratar mais, porque não vai. E serve o mesmo para menos tempo, caso você deixa menos tempo do que o exigido o produto não vai agir corretamente.

Lembrando que junto aos cremes reparadores você pode adicionar ampolas de vitaminas.

·         Vitamina A ajuda na proteção de queratina e melanina, dando vitalidade e força para seu cabelo.
·         Vitamina C deixa o cabelo com um PH mais elevado, fechando as escamas e dando mais uniformidade e resistência
·         Vitamina B5 tonifica os fios
·         Vitamina E agi como um “escudo protetor” mantendo os fios íntegros evita as pontas duplas.

Outra dica importante é alimentação, afinal somos aquilo que ingerimos, se temos uma alimentação balanceada a base de frutas, verduras, legumes e muita água nosso corpo reagirá a isso, o cabelo fica melhor, a pele, as unhas, até o astral muda. Mas se você não é adepta desse tipo de alimentação pode ser que gastar rios de dinheiro com produtos não ajude a manter um cabelo bonito.

Espero que tenham gostado das dicas.

Bjuxxx e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Designed by: Marta's Bgfs.com/Copyright©/2010/Com Imagens de: Elitize